Achadinhos em Buenos Aires

A final, pode ou não pode levar doce de leite argentino pro Brasil?

terça-feira, julho 01, 2014


Tem 10 anos que moro aqui e nunca entendi o fato de não permitirem a entrada do doce de leite argentino no Brasil.

Daí, agora na Copa do Mundo, vi que a seleção do Uruguai não só sofreu com a eliminação e com o castigo da mordida do Suarez... eles mal chegaram no Brasil (Belo Horizonte) e tiveram seus 39 quilos de doce de leite confiscados pela Polícia Federal. (Será que foi por isto que o Suarez mordeu? kkkk)

O motivo? O mesmo de sempre... possibilidade de contaminação...

Ora, o negócio já foi mais do que cozido, já deu pra matar todos os bichinhos, certo?
E a Havanna #comofaz pra importar tudo que a gente compra em Sampa?

Então, fui procurar pela explicação: o que fiquei sabendo é que você precisa pedir uma autorização para levar, senão...necas de pitibiriba...

Olha só:
"Itens derivados de leite, como o doce de leite, não podem ser trazidos sem autorização de nenhum país, inclusive dos que compõem o Mercosul. Eles podem conter organismos causadores de doenças como tuberculose e brucelose."

...segue...

" "Se você vai a um país e quer trazer um determinado queijo para cá, por exemplo, precisa antes pedir uma certificação ao Ministério da Agricultura declarando o tipo de queijo, marca e quantidade. Depois, ao voltar ao Brasil, deve apresentar a certificação na inspeção das malas", diz a chefe da área animal da Vigiagro (Vigilância Agropecuária Internacional), Mirela Eidt.
Todos os alimentos importados que são vendidos aqui, afirma a técnica, passam por este processo. "São produtos com entrada controlada no país; eles precisam ter selo de inspeção para poderem ser consumidos", afirma. (ahh agora entendi #comofaz a Havanna!!)

Para ser trazido com esta autorização, que não tem custo, o produto precisa constar na lista de marcas que já são importadas pelo país. "Qualquer produto que esteja fora desta lista não poderá entrar no Brasil, pois não há como saber a procedência e a forma de fabricação dele", diz."
Toda a info, aqui

E este doce de leite da fotinha acima é, para mim, o melhor doce de leite argentino!

besos
Dani

You Might Also Like

0 comentários

Gostou do post? Foi útil? Sim? Não? Deixe sua mensagem!
Besos de Buenos Aires!
Dani - info@daniregis.com

SUBSCRIBE

Like us on Facebook