blog moda argentina

O gene da moda está no cromossomo X? Por André Lourenço

quarta-feira, maio 02, 2012


Oi.
Estou sendo bem informal porque acredito que as leitoras da Dani irão achar estranho um brasileiro comum escrevendo no blog de uma mulher, que mora na Argentina e que vive no mundo fashion.

Também acho estranho, mas a Dani disse que gosta das minhas observações fashion (é, ela disse isso, também me surpreendi...) e me pediu para ter um post mensal aqui. Bom, missão dada é missão cumprida.

Pra começar, preferir me amparar no mundo fashion e seguindo um post da (http://www.mensflair.com/) sobre citações referentes a moda e estilo, copiei uma:



Bom, já vou avisando às leitoras da Dani - fujo ao português porque acredito que a maioria dos leitores são leitoras e sou um dos poucos leitores do sexo masculino - que tenho um gosto formal para roupas. Pra mim, menos é mais. Menos ousadia é menos ridículo na rua. Pelo menos é assim que me sinto. Ouso, às vezes.
Às vezes.

Geralmente peço algum tipo de consultoria feminina, o que nem sempre funciona, afinal, todo mundo pode errar, até as mulheres...

Pode não parecer, mas já estou falando de moda, de moda masculina mais precisamente. 

Estou falando, espero, do seu namorado ou marido. Nem todo homem é italiano, considerados talvez os mais elegantes e bem cuidados. Seu companheiro é isso aí mesmo que você está olhando pra trás agora, enquanto lê o texto e o vê lendo jornal, bebendo água, ou olhando pela janela.

Mulheres: o gene da moda está no cromossomo X. Vocês têm dois, nós só temos um! Talvez você tenha a sorte de ter encontrado um companheiro amante, amigo, etc... e fashion. Se não encontrou, não lamente. Dê dicas, mas não pressione. Não tente mudar o estilo dele. Homens são facilmente manipulados, essa é uma verdade conhecida, desde que não sejam contrariados. (pitaco da Dani: memorizem isto meninas! risos) Esteja pronta para achar o lado fashion do seu par, de forma discreta, opinando quando ele perguntar: “Meu bem, o que acha disso?”

Se não gostar, seja evasiva – não seja direta (isso pode deixá-lo com raiva, ou se sentir inferiorizado pelo seu conhecimento fashion e não pedir mais ajuda nenhuma por sua “arrogância”). Diga que não está ruim, mas que tal experimentar esse aqui – algo que você não acha lá grande coisa, mas que é melhor do que ele está usando. Não adianta você tentar empurrá-lo pra seção descolada da loja, ele vai sair correndo com medo de parecer  um palhaço. 

Como disse antes, menos é mais: evitar as gafes, as aberrações já é uma conquista. Aos poucos ele pode ir encontrando seu estilo, e você pode ajudá-lo nessa jornada. Com o tempo ele pode começar a curtir esse lance de se vestir bem, ao se sentir bem com o que veste; um dia, ele se sentirá melhor ao se vestir melhor. Não adianta vesti-lo bem fazendo-o sentir-se mal.

Sinceramente, acho difícil ser elegante no Brasil, ainda mais no Rio de Janeiro. Em Londres, você coloca um terno e um trench coat e já está elegante. Em Buenos Aires, você veste uma jaqueta esportiva de gola alta e já dá para ir dar uma volta pela Corrientes pra encontrar os amigos e tomar um café no "El Gato Negro".

Mas e no Rio de Janeiro?

Bom, isso é papo pra ser desenvolvido com calma, afinal, essa é apenas uma apresentação. Espero que tenham gostado desse papo banal e um tanto masculino.

PS: Pretendo deixar o post scriptum para comentários rápidos sobre a moda feminina, do ponto de vista masculino. Opiniões, dúvidas, brincar, polemizar, etc. Uma pergunta: Qual a finalidade prática do bolero? Aquilo não esquenta!? 

André.

You Might Also Like

1 comentários

  1. André!!!

    ADOREI =D hahahahaaha

    Meu namorado se acha o estiloso. Até tem esse ar, mas na hora de colocar em prática sai cada coisa heheheh. Eu mostro outras opções e compro presentes pra ele que sei que ele usaria, mas que foge do que ele já tem no guarda-roupas.

    Uma ótima e maravilhosa quarta-feira!

    Beijo Charmoso :*

    Poli

    ResponderExcluir

Gostou do post? Foi útil? Sim? Não? Deixe sua mensagem!
Besos de Buenos Aires!
Dani - info@daniregis.com

SUBSCRIBE

Like us on Facebook