Dani Regis Personal Stylist

Comprando e idiomando

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Sei que Buenos Aires tem sido um destino para muitos brasileiros, e como adoramos fazer compras, termina que o turismo vira turismo de compras né?

Mas "como faz" quando entramos nas lojas da Argentina e desejamos muito alguma coisa e os vendedores não entendem? (Sempre que vejo meus conterrâneos em apuros nas lojas, eu tento ajudar!)

Pensando nisto, decidi traduzir do português para o espanhol (castelhano, aqui na Argentina), pequenos blocos com algumas das palavras mais usadas na hora da compra!

E o primeiro é... COSMÉTICOS
Espero que gostem! E se quiserem aprender alguma palavra em especial, podem perguntar viu?



Besos de Buenos Aires,
Dani Regis - Personal Stylist

You Might Also Like

6 comentários

  1. huahauhauha muito boa essa ideia, vai ajudar bastante hauhauhau
    E sempre que lembrar de alguma palavrinha que posso nos ajudar compartilha com a gente =)

    ResponderExcluir
  2. Em funçao do cambio, a tendencia é que aumentem mais e mais as visitas dos brasilenhos.

    ResponderExcluir
  3. ¡Muy bien!

    Aprendi novas palavras =)

    Adorei... Adorei mesmo!!!

    Beijos charmosos e um ótimo dia!

    diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani, quanto tempo não passo por aqui, saudades do seu cantinho!
    Adorei as dicas, é realmente um facilitador na hora das compras!
    :D

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que mão na roda! hahah quando fui pra bsas sofri um pouco com isso, daí acabei preferindo comprar sem interferência de vendedora. mas o que eu achei bacana é que o pessoal até faz força pra entender nossa língua, sabe. o povo argentino não é ruim conosco, ao contrário dos boatos que correm por aqui! em nenhum momento fui tratada mal, NENHUM! ao contrário de MUITOS MUITOS brasileiros que eu vi ali na calle florida fazendo inúmeras compras e gritando com alguns vendedores porque eles não entendiam uma ou outra palavra em português. gritando e fazendo algazarra, falando mal, zuando os caras. tirando sarro deles no próprio país! sério, que vergonha que me deu. parece que muitos brasileiros acham que pelo fato da argentina estar com a moeda mais desvalorizada do que a nossa, e por estarem indo lá pra fazer compras, os caras tem que fazer de tudo para agradá-los! você mora aí, eu acho que vc deve saber do que estou falando, com certeza tem turista brasileiro aí de monte, e a grande maioria mal educado e mal criado! em alguns locais eu até preferia falar inglês pra que ninguém achasse que eu era do molho dos mal educados...

    ps: invejo você, bsas é LINDO! os museus são lindos, os prédios são lindos, o povo é lindo e gentil, as facturas são meu desejo de consumo toda manhã e eu queria morar aí pra sempre <3 hahah

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, obrigada!!
    Ana: Vc falou bem! os vendedores atendem os turistas muito bem (bem melhor do que os próprios cidadãos...$$$). É uma pena que ainda existam pessoas assim!! Sobre as facturas...hummmm....eu adoro, principalmente no inverno!!! BsAs é realmente linda!!
    Besos de Buenos Aires,
    Dani Regis

    ResponderExcluir

Gostou do post? Foi útil? Sim? Não? Deixe sua mensagem!
Besos de Buenos Aires!
Dani - info@daniregis.com

SUBSCRIBE

Like us on Facebook